Educação Infantil

A Educação Infantil é o fundamento do processo educacional e o princípio da socialização das crianças.

Faça a matrícula conosco!

Sobre esse nível de ensino

A Educação Infantil é o fundamento do processo educacional. O ingresso na escola significa a primeira separação das crianças dos seus vínculos familiares para se incorporarem a uma socialização estruturada. Nela, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como princípios as interações e a brincadeira, assegurando os direitos de conviver, brincar, explorar, expressar e conhecer. A organização curricular da Educação Infantil está estruturada em cinco campos de experiências, nos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Esses constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e as experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes.

Projetos do Período Integral

O Colégio oferece diversos projetos para os alunos em todas as séries. As crianças são estimuladas por meio de atividades lúdicas, favorecendo o convívio social.

Veja nossa estrutura

Conheça mais sobre a estrutura do Colégio Aplicação e os espaços utilizados pelos alunos.

Entre em contato conosco!