Terceirão

O Terceirão é marcado por uma série de desafios; essa fase assinala o fim de um ciclo e o início de outro: o da formação profissional.

Faça a matrícula conosco!

O início de um novo ciclo

O terceiro ano do Ensino Médio é um período que define o começo da vida adulta. Essa última etapa da escola não é só comemoração – exige muito foco e disciplina
Para muitos alunos, o terceiro ano significa uma despedida. Sem dúvida é um período marcado por uma série de desafios; essa fase assinala o fim de um ciclo e o início de outro muito diferente: o da formação profissional.
Além disso, ainda é preciso trabalhar com as mudanças comportamentais relacionadas ao fim da adolescência e ao início da maioridade. É necessário entender esse contexto para auxiliar o aluno do ponto de vista emocional e com as pressões decorrentes dos vestibulares e do acesso ao ensino superior
Ciente desses desafios o Colégio de Aplicação realiza anualmente, durante o ano letivo, diversas atividades, visando diminuir as pressões decorrentes dessa transição.

Atividades realizadas

Conheça melhor as atividades diferenciadas que oferecemos para os formandos.

Simulados

O colégio de Aplicação da UNIARP realiza Simulados ENEM, um em cada trimestre. O objetivo desta atividade é preparar os alunos para os vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
Cada Simulado é composto de 45 questões da área Ciências da Natureza e suas Tecnologias, englobando as seguintes áreas: Química, Física e Biologia, 45 questões da área de Matemática e suas Tecnologias, 45 questões da área Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, englobando as seguintes áreas: Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física, e 45 questões da área Ciências Humanas e suas Tecnologias, englobando as seguintes áreas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Consta ainda a elaboração de uma redação

Aulões do Enem

Os AULÕES DO ENEM são um conjunto de atividades pedagógicas, visando a revisão dos conteúdos trabalhados nas diversas disciplinas do ensino Médio. Essas atividades são desenvolvidas aos sábados, contemplando duas aulas por encontro. Nelas os alunos recebem dicas, orientações para obterem um bom resultado nas provas do ENEM. Participam alunos dos três anos do Ensino Médio.

Confira as Vivências

O Terceirão é um momento decisivo e inesquecível na vida do aluno, e tentamos contribuir positivamente nessa fase.

A hora da virada

Conjunto de atividades pedagógicas e motivacionais preparatórias para o Vestibular e Provas do ENEM, visando o bom desempenho do aluno. Esse projeto compreende atividades para os alunos e os pais.

Rito de Passagem

O objetivo dessa atividade é preparar os alunos para o encerramento de um ciclo. É a transição entre dois momentos da vida acadêmica. São vivências, relato de experiências e interatividade.

Próximos passos

Depois de se formar no ensino médio no Colégio Aplicação, o nosso aluno pode aproveitar os cursos de graduação oferecidos pela UNIARP e continuar a trilhar um futuro de sucesso.

Conheça a Uniarp

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe tem 50 anos de tradição e uma estrutura que é referência no meio oeste catarinense.

Graduação Presencial

A UNIARP oferece cursos presenciais de graduação em diversas áreas para quem quer continuar estudando.

Quero estudar na Uniarp

Existem diversas formas de ingressar na UNIARP e continuar os estudos conosco. Saiba mais e faça a sua matrícula!

Entre em contato conosco!