Ensino Médio

Faça a matrícula conosco!

Sobre esse nível de ensino

O Ensino Médio é uma das fases mais importantes da vida, na qual são tomadas decisões importantes para o futuro. A proposta do Colégio para esse nível de ensino tem como objetivos: Aprofundar o que foi estudado no ensino fundamental; Preparar para o trabalho e a cidadania; Aprimorar o educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual; Compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina. O Ensino Médio propõe desenvolver conhecimentos que sejam funcionais para os alunos, não apenas no contexto acadêmico, mas também em sua vida cotidiana.

Conheça o nosso Terceirão

O terceirão é um período marcado por uma série de desafios; essa fase assinala o fim de um ciclo e o início de outro muito diferente: o da formação profissional.

Veja nossa estrutura

Conheça mais sobre a estrutura do Colégio Aplicação e os espaços utilizados pelos alunos.

Entre em contato conosco!