A proposta para o ensino fundamental II contempla as premissas da BNCC e apresenta uma grande articulação entre as atividades projetadas e os objetivos didáticos, para que a escola possa promover aprendizagens e subsidiar o desenvolvimento dos alunos. A intencionalidade dos processos de ensino presentes aqui aponta para o desenvolvimento da inteligência, a autonomia dos alunos resolverem problemas e a maturidade social que permite se relacionarem mais plenamente com o outro. Ainda pensando no compromisso científico e de formação humana da escola, as sequências didáticas elaboradas permitem que os alunos aprendam a explicar racionalmente os fenômenos naturais e sociais e a agir sobre eles.
O que faz ser especial
Formação e desenvolvimento
Compromisso com a formação e o desenvolvimento humano global (dimensões intelectual, física, afetiva, social, ética, moral e simbólica).
Processos educativos
Construção de processos educativos sintonizados com as necessidades dos alunos e os desafios da sociedade.
Desenvolvimento de competências
Desenvolvimento de conteúdos curriculares a serviço do desenvolvimento de competências